zlcpouso1

Playmobil comemora 40 anos e ganha exposição no Rio de Janeiro

Playmobil faz 40 anos! Em homenagem às quatro décadas desse emblemático boneco, a partir desta quinta (16) – até 23 de novembro – acontece, no Museu Histório Nacional, no Rio de Janeiro, a exposição 40 anos Playmobil – O sorriso mais famoso de todos os tempos. A mostra foi organizada pelo Fórum PlayBrasilMobil, um grupo que reúne colecionadores de todo o país.

Por meio de painéis gigantes, adultos e crianças poderão voltar ao tempo e conhecer as evoluções pelas quais o brinquedo passou ao longo desses anos – tanto no Brasil quanto no mundo. Entre diversas curiosidades, peças nacionais e internacionais raras, os últimos lançamentos da marca e a recriação de cenários clássicos, como uma cidade do velho-oeste e a conquista do espaço sideral.

zlcitapiraResponsável pela exposição, o jornalista e fundador do PlayBrasilMobil, César Rogeda, contou à CRESCER que acha muito bacana a forma como o boneco passa de geração em geração. A “festa de aniversário” do Playmobil acontece somente no Rio de Janeiro. “A ideia de rodar o Brasil com uma exposição desse porte é tentadora, mas, para isso, precisaríamos de patrocínios”, disse Carlos Alberto Guimarães, jornalista e integrante do grupo. (Foto: Divulação)

SERVIÇO
Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora – próximo à Praça XV
Centro – Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: (21) 3299-0300 / 3299-0324.

De 3ª a 6ª feira, das 10hs às 17:30 hs. Sábados, domingos e feriados, das 14hs às 18hs.

Ingresso: R$ 8 – estão isentos de pagamento (mediante comprovação) crianças até 5 anos de idade; sócios do ICOM-International Council of Museum; funcionários do IPHAN e do IBRAM; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia. Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros entre 60 anos e 65 anos pagam a metade do valor. Disponível, ainda, ao valor de R$ 20 o ingresso família, com direito a dois adultos e dois estudantes. Aos domingos, a entrada é franca.

About the author: Mister Cartoon